Dúvidas mais freqüentes

Vídeos

Aprenda como usar todos os recursos do UOL Links.

Ver todos os vídeos

Dicas para criar seus anúncios

Contexto:

  • Selecione os assuntos de maior relevância com o produto ou serviço anunciado.
  • Utilize textos distintos para cada um de seus anúncios.
  • Relacione seu texto com o tema do contexto selecionado.
  1. Como faço para acompanhar minha campanha?

    O UOL Links Patrocinados comunica-se com seus clientes através do e-mail "@uol.com.br", criado ou fornecido no momento de seu cadastro em nosso serviço. Não deixe de verificar com freqüência esta caixa de e-mails.

    Caso tenha o costume de utilizar outro endereço, redirecione seu e-mail "@uol.com.br" para aquele que você utiliza normalmente:

    • Acesse http://www.uol.com.br, forneça seu login e senha e clique "ok"
    • Dentro do webmail, clique "Opções", na coluna da esquerda, e, em seguida, escolha "Redirecionamento"
    • Nesta tela, selecione o "Ativar redirecionamento" e preencha o campo seguinte com o e-mail em que deseja receber as mensagens enviadas para seu endereço "@uol.com.br".
    Pronto! As mensagens do UOL Links Patrocinados chegarão até você através do endereço selecionado.

    Fechar

  2. Onde os links patrocinados aparecem?

    Os anúncios são veiculados nas estações UOL, nos Webmails do UOL e BOL, dentro das salas do Bate-papo UOL e nos sites cadastrados no UOL Afiliados, de acordo com a segmentação escolhida:

    • Por assunto: aparece quando o usuário acessa uma notícia ou página com informações do tema relacionado ao produto ou serviço anunciado. Ao escolher o assunto o sistema exibe as estações associadas ao tema escolhido. As estações disponíveis são: Álbum de Fotos, Bate-papo, Biblioteca, Bichos, Blog, Carros, Celebridades, Ciência e Saúde, Cinema, Disco Virtual, Diversão e Arte, Economia, Educação, Empregos, Esporte, Estilo, Fotoblog, Gay, Horóscopo, Humor, Jogos, Jornais, Lição de Casa, Música, Rádio UOL, Revistas, Serviços, Sexo, Sites Pessoais, Tablóide, Tecnologia, Teensexo, Televisão, Tempo Trânsito Mapas, TV UOL, Últimas Notícias, UOL News, Vestibular, Viagem.

      Os anúncios por assunto aparecem também nos sites cadastrados no UOL Afiliados.

      Hoje, três assuntos estão habilitados também nas salas do Bate-papo UOL: sexo, esoterismo e religião.
    • Por palavra-chave: anúncios por palavra-chave são exibidos no Portal UOL e nos sites cadastrados no UOL Afiliados. O sistema exibirá os anúncios relacionados às palavras-chave mais relevantes encontradas nas páginas do Portal UOL e de cada página do site afiliado.
    • Por região e perfil: indicado para anúncios voltados para determinada região geográfica, sexo ou faixa etária, ou seja, o perfil define o público-alvo do anúncio. Os anúncios por perfil são veiculados nos Webmails do UOL e BOL e no Bate-papo UOL.

    Fechar

  3. Como altero a forma de pagamento?

    Para alterar a forma de pagamento de sua conta no UOL Links Patrocinados, acesse a Central do Assinante e clique em "Alterar dados de cobrança".

    Fechar

  4. O Custo Máximo por Clique define minha posição no ranking?

    A tabela de Valores mínimos de CMC para o público-alvo selecionado mostra CMCs (Custo Máximo por Clique) de anúncios que aparecerão na mesma página que o seu. Para garantir uma posição acima de qualquer um dos concorrentes listados, você deve estipular um valor maior ou igual ao indicado na posição desejada. É importante ter um CMC competitivo, pois a veiculação do anúncio está relacionada ao seu valor aliada à Taxa de cliques (porcentagem das impressões que resultaram em cliques). Por isso, ao criar seu anúncio, verifique o valor de CMC dos anúncios concorrentes e garanta que o CMC do seu anúncio esteja entre os mais altos.

    Fechar

  5. Segmentei meu anúncio por Assunto, Como vê-lo online?

    Ao selecionar o assunto, o sistema exibe a relação de estações onde seu anúncio será exibido. Se você optou por um CMC abaixo do indicado, seu anúncio pode estar sendo exibido na segunda página ou nas demais. Neste caso basta refrescar a página (clique em F5) até localizar seu anúncio.

    Se mesmo assim você não localizar o anúncio, acesse sua conta através do seu login e senha e verifique o saldo financeiro, o período da campanha, se o anúncio está interrompido editorialmente e se o orçamento diário terminou. Quando o orçamento diário da campanha termina, os anúncios saem do ar e voltam a ser veiculados no dia seguinte. Para mantê-los veiculando por mais tempo, você pode aumentar o valor do orçamento diário.

    A determinação da posição em que seu anúncio aparecerá na página será o resultado da multiplicação do CMC (Custo Máximo por Clique) pela TC (Taxa de Clique) do seu anúncio. Quanto mais alto for seu CMC, maior será o resultado desta multiplicação e mais chances seu anúncio terá de aparecer acima dos seus concorrentes.

    Fechar


FALE CONOSCO: ligue: (11) 5627-3400 (9h às 19hs); outras localidades, veja aqui. Se preferir, mande um e-mail para linkspatrocinados@uol.com.br