Dicas para criar anúncio

Como aumentar o número de cliques em seu anúncio

  1. Capriche na redação
    Para atrair cliques do seu público-alvo, é preciso que seu anúncio seja informativo e passe credibilidade.
  2. Defina um valor de CMC maior que de seus concorrentes
    Quanto mais alta for a posição do anúncio na página, mais cliques ele receberá. Por isso, ao criar seu anúncio, verifique o valor de CMC dos anúncios concorrentes e garanta que o CMC do seu anúncio esteja entre os mais altos.
  3. Defina o seu público-alvo corretamente
    A posição do anúncio depende do valor do CMC (Custo Máximo por Cliques) e da TC (Taxa de Cliques). Uma das formas de aumentar a TC do seu anúncio é selecionar o público-alvo corretamente. Se você selecionar um público-alvo abrangente demais, seu anúncio terá um número de impressões maior. Mas, por não estar aparecendo para seus potenciais compradores, não será clicado mais vezes por isso. Portanto, em vez de aumentar, sua TC poderá diminuir.

Como ter maior retorno sobre o seu investimento

  1. Crie vários anúncios utilizando as diferentes formas de segmentação do UOL Links Patrocinados.
    O UOL Links Patrocinados oferece 3 tipos de segmentação para seu anúncio: assunto, região e perfil ou palavra-chave. Se o seu produto ou serviço atende a um público específico - por exemplo, de uma determinada região - crie um anúncio por região e perfil. Este anúncio aparecerá dentro dos Webmails UOL e BOL. Você também pode criar seu anúncio por assunto, escolhendo o tema que mais se relaciona com seu produto/serviço. Desta forma, ele será veiculado dentro das páginas de conteúdo UOL, aparecendo para todo o público do UOL, e de sites afiliados. Você ainda tem a opção de criar anúncios por palavras-chave, associando a eles os termos relacionados ao seu produto/serviço. Anúncios por palavra-chave são exibidos no Portal UOL e nos sites cadastrados no UOL Afiliados. O sistema exibe os anúncios relacionados às palavras-chave mais relevantes encontradas nas páginas do Portal UOL e das páginas dos sites cadastrados no UOL Afiliados.
  2. Faça uma boa página de chegada (página do seu site referenciada pelo anúncio).
    Se seu anúncio for bom, os clientes potenciais clicarão. Entretanto, se a página de chegada estiver fora do ar, não carregar rapidamente ou mesmo não for clara, o resultado da sua campanha será muito prejudicado.
  3. Assine o UOL e aproveite a promoção.
    Além do valor investido, você terá 100% do valor de sua assinatura para usar na sua campanha, sem pagar nada mais por isso. Veja mais detalhes sobre esta promoção.
  4. Verifique os cliques de seus anúncios e campanhas com freqüência.
    Caso sua campanha não tenha o número de cliques suficiente para um consumo de R$ 5 por mês, a diferença será debitada do seu saldo. Anúncios com relação cliques/impressões muito baixa podem ser excluídos.

Como tornar seu anúncio atraente

Anuncie no UOL
Com apenas alguns cliques,
você cria e publica seus anúncios.
http://linkspatrocinados.uol.com.br
    
A partir de R$10
Anúncios na Internet.
É fácil! Não perca tempo!
http://linkspatrocinados.uol.com.br
Certo Errado
Este anúncio descreve com clareza o serviço oferecido. Este texto não deixa claro qual é o serviço oferecido.
Anúncios a partir de R$10
Com apenas alguns cliques,
você publica anúncios no UOL.
http://linkspatrocinados.uol.com.br
ANÚNCIOS, ANÚNCIOS
PUBLIQUE ANÚNCIOS no UOL.
SÓ DEZ REAIS!
http://linkspatrocinados.uol.com.br
Certo Errado
Este anúncio está redigido corretamente, sem caixa-alta nem repetições desnecessárias. Repetição de palavras e redação em caixa-alta (estilos muitos utilizados por spammers) podem tirar a credibilidade do seu anúncio. Além disso, o preço não está redigido no padrão correto.
Anuncie no UOL
Coloque sua empresa na Internet.
A partir de R$10. Cadastre-se já!
http://linkspatrocinados.uol.com.br
O MAIS BARATO!
Mais barato, impossível...
Anuncie aqui.
http://linkspatrocinados.uol.com.br
Certo Errado
Em vez de usar superlativos e pontuação no título para enfatizar o preço baixo, este anúncio passa credibilidade ao informar o preço do produto (a partir de R$10). O uso de superlativos, reticências e pontuação no título para enfatizar algum aspecto do seu produto pode provocar desconfiança.
Anuncie no UOL
Com alguns cliques,
você publica anúncios na Internet.
http://linkspatrocinados.uol.com.br
Anuncios Textuais
Anúncios barato$$$$$$$$$$$$
Kdastre-se já!
http://linkspatrocinados.uol.com.br
Certo Errado
O texto deste anúncio obedece as regras de ortografia e gramática. Não há símbolos indevidos e espaçamentos incorretos. Ao cometer erros de ortografia e gramática (mesmo voluntariamente), usar espaçamento incorreto e símbolos indevidamente, seu anúncio pode não passar uma imagem séria e profissional.
Crie anúncios no UOL
Com alguns cliques, você
anuncia sua empresa na Internet.
http://linkspatrocinados.uol.com.br
Divulgue sua u.r.l no UOL
Com alguns cliques, vc publica
seus anúncios na Internet!!!
http://linkspatrocinados.uol.com.br
Certo Errado
Este anúncio não utiliza pontuação repetida nem abreviaturas e acrônimos inexistentes. O uso de abreviaturas e acrônimos inexistentes pode tirar a credibilidade do seu anúncio. O uso de pontuação repetida é inadequado e ineficaz.

Conteúdo:

  • Descreva com clareza seu produto/serviço;
  • Enfatize os benefícios exclusivos do seu produto/serviço;
  • Seja objetivo e conciso.

Forma e estilo:

  • Não repita palavras desnecessariamente;
  • Use caixa-alta apenas no início de frases e nomes próprios, siglas, marcas registradas etc.;
  • Siga o padrão do UOL Links Patrocinados para a redação de preços: R$xx,yy ou R$xx.
  • Não utilize superlativos;
  • Não utilize pontuação no título;
  • Não utilize reticências.

Gramática:

  • Utilize apenas termos e frases que fazem sentido;
  • Use espaçamento correto;
  • Não cometa erros de ortografia;
  • Não use símbolos indevidamente (Ex.: "@", "$", "&", "%" etc.).
  • Não utilize pontuação repetida (Ex.: "!!", "??", "?!", etc.);
  • Não use abreviaturas inexistentes (Ex.: "vc", "click", "kd" etc.);
  • Utilize acrônimos corretos (Ex.: "Url", "Sonar" etc);
  • Use siglas corretas (Ex.: "DVD", "DVDs", "CD, "CDs" etc.).

FALE CONOSCO: ligue: (11) 5627-3400 (9h às 19hs); outras localidades, veja aqui. Se preferir, mande um e-mail para linkspatrocinados@uol.com.br