Gerenciamento de conta

Acompanhamento de resultados

  1. Como faço para acompanhar os resultados da minha campanha?

    Efetue login em sua conta em http://www.uol.com.br/linkspatrocinados. Vá à tela de Relatórios. Escolha um dos relatórios para ser encaminhado para a tela de definição dos filtros do relatório.

    Defina os critérios que devem ser considerados ao gerar o relatório. Selecione também o formato do relatório: HTML ou CSV (valores separados por vírgula).

    Clique Gerar relatório para ser encaminhado para a tela do relatório.

    Você poderá verificar a quantidade de impressões (número de vezes que aparece), a quantidade de cliques, a taxa de cliques (porcentagem do número de cliques em relação ao número de vezes que o anúncio aparece), o valor médio que está sendo cobrado e a posição média dos anúncios nas páginas.

    Fechar

  2. Como identificar os resultados do UOL Links Patrocinados?

    Você pode monitorar seus resultados por meio dos relatórios da ferramenta. Com eles, é possível verificar a quantidade de impressões (número de vezes que seu anúncio aparece), a quantidade de cliques, o valor médio que está sendo cobrado e a posição média dos anúncios nas páginas.

    Existem ainda ferramentas no mercado que podem auxiliá-lo no rastreamento e contabilização de acessos em seu site, resultantes de sua campanha no UOL. Você pode avaliar também o aumento no volume de contatos ou nas vendas advindas do UOL por meio de seus clientes.

    Fechar

  3. Por que meu anúncio não possui nenhuma impressão?

    Se seu anúncio não apresenta nenhuma impressão (número de vezes que seu anúncio aparece), confira se seu anúncio está ativo, se a campanha à qual ele pertence está ativa, se ainda há orçamento diário a consumir na campanha e se sua conta possui saldo para veicular.

    O valor do CMC influencia na veiculação de seu anúncio, pois a determinação da posição em que seu anúncio aparece na página é o resultado da multiplicação do CMC (Custo Máximo por Clique) pela TC (Taxa de Clique) do seu anúncio. Quanto mais alto for seu CMC, maior será o resultado desta multiplicação e mais chances seu anúncio terá de aparecer acima dos seus concorrentes.

    Fechar

  4. Por que minha campanha foi finalizada?

    A campanha vai para o status finalizada automaticamente, quando a data de término da campanha passou. Você pode, a qualquer momento, alterar a campanha, mudando a data de término para uma data maior ou igual ao dia de hoje. Assim, sua campanha volta para o status de ativa.

    Fechar

  5. Por que meus anúncios foram excluídos?

    O anúncio é excluído quando fica sem impressões por muito tempo. Isso pode ocorrer por diversos motivos: baixa taxa de cliques (porcentagem do número de cliques em relação ao número de vezes que o anúncio aparece) e CMC (Custo Máximo por Clique) não-competitivo são alguns deles.

    Outro motivo pelo qual seu anúncio pode estar com poucas impressões é se você tiver criado mais de um anúncio para a mesma segmentação. O sistema do UOL Links Patrocinados exibe apenas um anúncio do mesmo anunciante por página.

    Se o seu anúncio está sem impressões, é recomendada a criação de um novo anúncio com conteúdo mais bem contextualizado em função da segmentação escolhida. Se o conteúdo do seu anúncio anterior não estiver bem contextualizado em função da segmentação, a taxa de clique pode cair bastante, fazendo com que seu anúncio apareça menos. A criação de um novo anúncio é melhor do que a alteração do anúncio sem impressões existente porque o histórico da falta de impressões ainda é considerado no anúncio alterado. Já um novo anúncio elimina a influência do mau desempenho do anúncio anterior.

    Pode ser recomendável também que o novo anúncio seja criado com um CMC maior, pois a determinação da posição em que seu anúncio aparece na página é resultado da multiplicação do CMC (Custo Máximo por Clique) pela TC (Taxa de Clique) do seu anúncio. Quanto mais alto for seu CMC, maior será o resultado desta multiplicação e mais chances seu anúncio terá de aparecer acima dos seus concorrentes evitando a possibilidade do mesmo ser excluído por falta de impressões.

    Acompanhe sempre os relatórios de suas campanhas, pois eles informam se seu anúncio corre risco de ser excluído. Acompanhe também a sua conta de e-mail do UOL (seulogin@uol.com.br), pois é por meio dela que nossa equipe se comunica com você caso seu anúncio seja interrompido e necessite de correção. Se seu anúncio tiver sido excluído, basta criar um novo anúncio, seguindo as recomendações acima.

    Fechar

  6. Meu anúncio não recebeu nenhum clique. Por quê?

    Verifique se sua campanha e seu anúncio estão ativos e se sua conta possui créditos para veicular.

    Caso o número de impressões (número de vezes que seu anúncio aparece) esteja muito baixo, sugerimos que determine um CMC (Custo Máximo por Clique) competitivo a fim de melhorar sua posição no ranking e atrair mais cliques.

    Fechar

  7. Como fazer a seleção de filtros dos relatórios?

    Efetue login em sua conta em http://www.uol.com.br/linkspatrocinados. Vá à tela de Relatório. Escolha um dos relatórios para ser encaminhado para a tela de definição dos filtros do relatório.

    Defina os critérios que devem ser considerados ao gerar o relatório. Selecione também o formato do relatório: HTML ou CSV (valores separados por vírgula).

    Clique Gerar relatório para ser encaminhado para a tela do relatório.

    Fechar

  8. Por que o relatório de minha campanha mostra posições médias tão altas?

    Seu anúncio é exibido diversas vezes dentro das Estações UOL e nos sites afiliados. Da primeira vez que alguém visita uma Estação UOL ou um site afiliado, os anúncios mais bem posicionados são exibidos. Se este usuário continua visitando outras páginas da Estação UOL ou do site afiliado, os anúncios subseqüentes que atendem à segmentação da Estação UOL ou do site afiliado começam a ser exibidos. Por exemplo, suponha que o site afiliado exiba 4 anúncios nas suas páginas. Da primeira vez que o usuário entra no site do afiliado, o UOL Links Patrocinados exibe os anúncios que ocupam da primeira à quarta posição. Na segunda página visitada, exibem-se os anúncios que ocupam da quinta à oitava posição e assim por diante. Dependendo da abrangência da segmentação do site afiliado ou da Estação UOL, pode haver um número elevado de anúncios candidatos à exibição. Nesses casos, posições médias elevadas para anúncios que aparecem nas páginas seguintes podem acontecer.

    Fechar

Reprovação de anúncios

  1. Por que meu anúncio foi interrompido editorialmente?

    Os anúncios passam pela revisão de nossa equipe editorial que verifica se seu anúncio está de acordo com nossas regras editoriais. Para conferir o motivo de reprovação de seu anúncio, verifique em seu e-mail a notificação de nossos editores.

    Fechar

  2. Como solucionar problemas de anúncios interrompidos?

    Para conferir o motivo de reprovação de seu anúncio, verifique a notificação de nossos editores em seu e-mail (utilizando o mesmo login e senha de sua conta no UOL Links Patrocinados) ou entre em contato com nossa equipe através do Fale Conosco.

    Fechar

  3. Recebi um e-mail do Corpo Editorial, porém não notei nenhuma diferença em meu anúncio.

    Nossa equipe editorial encaminha um e-mail quando é realizada qualquer alteração em seu texto, como correções de ortografia e acentuação, e também quando um anúncio é interrompido editorialmente. Se desejar, entre em contato com nossa equipe através do Fale Conosco.

    Fechar


FALE CONOSCO: ligue: (11) 5627-3400 (9h às 19hs); outras localidades, veja aqui. Se preferir, mande um e-mail para linkspatrocinados@uol.com.br