Sobre o serviço

Entenda o que são Links patrocinados

  1. O que são os UOL Links Patrocinados? Quais as vantagens?

    O link patrocinado é um anuncio de texto, cujo formato revolucionou e democratizou a publicidade online: só é cobrado quando for clicado.

    O UOL Links Patrocinados possibilita às empresas criar, publicar, gerenciar e acompanhar campanhas online a qualquer momento. Além da excelente relação custo-benefício, o anunciante ainda tem a credibilidade de ter um anúncio veiculado no UOL, um dos maiores portais da Internet.

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  2. Onde os anúncios de UOL Links Patrocinados aparecem?

    Os anúncios são veiculados nas estações UOL, nos Webmails do UOL e BOL, dentro das salas do Bate-papo UOL e nos sites cadastrados no UOL Afiliados, de acordo com a segmentação escolhida:

    • Por assunto: aparece quando o usuário acessa uma notícia ou página com informações do tema relacionado ao produto ou serviço anunciado. Ao escolher o assunto o sistema exibe as estações associadas ao tema escolhido. As estações disponíveis são: Álbum de Fotos, Bate-papo, Biblioteca, Bichos, Blog, Carros, Celebridades, Ciência e Saúde, Cinema, Disco Virtual, Diversão e Arte, Economia, Educação, Empregos, Esporte, Estilo, Fotoblog, Gay, Horóscopo, Humor, Jogos, Jornais, Lição de Casa, Música, Rádio UOL, Revistas, Serviços, Sexo, Sites Pessoais, Tablóide, Tecnologia, Teensexo, Televisão, Tempo Trânsito Mapas, TV UOL, Últimas Notícias, UOL News, Vestibular, Viagem.

      Os anúncios por assunto aparecem também nos sites cadastrados no UOL Afiliados.

      Hoje, três assuntos estão habilitados também nas salas do Bate-papo UOL: sexo, esoterismo e religião.
    • Por palavra-chave: anúncios por palavra-chave são exibidos no Portal UOL e nos sites cadastrados no UOL Afiliados. O sistema exibirá os anúncios relacionados às palavras-chave mais relevantes encontradas nas páginas do Portal UOL e de cada página do site afiliado.
    • Por região e perfil: indicado para anúncios voltados para determinada região geográfica, sexo ou faixa etária, ou seja, o perfil define o público-alvo do anúncio. Os anúncios por perfil são veiculados nos Webmails do UOL e BOL e no Bate-papo UOL.

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  3. Qual é o investimento para criar minha conta?

    O UOL Links Patrocinados é um sistema pré-pago e seus créditos são consumidos na medida que em seu anúncio é clicado. Você determina quanto quer investir. Para testar o produto, o ideal é que o anunciante veicule seus anúncios por pelo menos 30 dias sem interrupções. Sendo assim, para empresas de pequeno e médio porte, recomendamos um valor inicial de R$ 300. Os depósitos podem ser pagos através de boleto bancário ou cartão de crédito. O anunciante também pode determinar quanto deseja investir por dia para cada campanha e qual o valor máximo que está disposto a pagar por clique, isto é, define o CMC (custo máximo por clique) de cada anúncio, sendo o valor mínimo do clique de R$ 0,15.

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  4. É necessário ter site para anunciar?

    Sim, ao clicar em seu anúncio, o usuário deve ser levado a sua página na Internet, para encontrar mais informações sobre seu produto. Como assinante UOL, você pode criar um site utilizando o UOL Sites Pessoais (http://sites.uol.com.br/). Se quiser um site mais elaborado, pode conhecer as empresas parceiras do UOL no UOL Empresas. Para mais informações, acesse http://empresa.uol.com.br/.

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  5. É permitida a divulgação de sites em outros idiomas?

    Sites em outros idiomas podem ser anunciados, desde que o texto do anúncio esteja em português e indique que o conteúdo da página apresenta outro idioma. Ex: "Site em inglês".

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  6. Posso ter objetos como figuras, imagens ou animações em meu anúncio?

    O formato dos UOL Links Patrocinados não permite figuras, imagens ou animações. O texto é composto por:

    Título: 25 caracteres contando espaço e pontuação

    Descrição 1: 35 caracteres contando espaço e pontuação

    Descrição 2: 35 caracteres contando espaço e pontuação

    URL de exibição: endereço da página visualizado pelo internauta, com 35 caracteres contando espaço e pontuação.

    URL de destino: específica - local para onde o usuário será direcionado (esta descrição não é visível no corpo texto do anúncio), com 1024 caracteres.

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Como funciona

  1. Quais são as formas de segmentação?

    A segmentação é um dos pontos mais importantes para aprimorar os resultados de uma campanha publicitária, pois está diretamente ligada ao foco no público-alvo. Ou seja, é com ela que oferecemos o produto certo ao público adequado.

    três formas de segmentação em UOL Links Patrocinados:

    • Por assunto: o anúncio será exibido nas estações UOL relacionadas ao assunto escolhido (ao escolher o assunto, o sistema mostrará as estações em que seu anúncio será veiculado). Esta é forma mais simples e prática de publicar seus anúncios no conteúdo UOL e nos sites cadastrados no UOL Afiliados.

      Os textos do anúncio devem ter relação com o assunto a ser escolhido. Isso aumenta o interesse do usuário pelo anúncio. Anúncios fora de contexto poderão ser reprovados pela Equipe Editorial.

      Você pode divulgar o mesmo produto/serviço utilizando textos diferentes para assuntos diferentes.

      Exemplos:

      Saindo de férias?
      Passagens aéreas para todo o Brasil.
      Pague em até 12x sem juros!
      www.saindodeferias.com.br
      Assunto: Turismo

      Viajando a negócios?
      Passagens aéreas em promoção!
      Não perca tempo, acesse!
      www.viajandoanegocios.com.br
      Assunto: Economia e Negócios

    • Por palavra-chave: o anúncio será exibido no Portal UOL e nos sites cadastrados no UOL Afiliados. Ao criar o anúncio você escolherá palavras-chave que têm relação com seu produto/serviço. O sistema exibirá os anúncios relacionados às palavras-chave mais relevantes encontradas nas páginas do Portal UOL e de cada página do site afiliado.

      Os textos do anúncio devem ter relação com as palavras-chave escolhidas. Isso aumenta o interesse do usuário pelo seu anúncio. Anúncios fora de contexto com relação às palavras-chave poderão ser reprovados pela Equipe Editorial.
    • Por região e perfil: o anúncio será exibido nos Webmails do UOL e BOL e no Bate-papo UOL. Ao criar o anúncio você poderá escolher idade, sexo, Estado, cidade, bairro ou até mesmo CEP para veicular seu anúncio. Ele aparecerá exclusivamente para o perfil que você determinar. Evite perfis muito amplos, como por exemplo, Brasil inteiro, sem definição de sexo, de 15 a 90 anos. Anúncios com perfis muito amplos, via de regra, geram resultados piores para o anunciante.

      Os textos do anúncio devem ter relação com o perfil escolhido, mencionando o Estado, cidade ou informações que criem uma associação entre o seu anúncio e o sexo ou faixa etária do público-alvo que deseja atingir. Anúncios fora de contexto com relação ao perfil poderão ser reprovados pela Equipe Editorial.

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  2. É preciso selecionar somente um tipo de segmentação?

    Para ampliar ainda mais a sua divulgação e conquistar mais clientes, recomendamos que você crie diversos anúncios. Cada anúncio pode estar associado a apenas um tipo de segmentação.

    • Anúncios por assunto: você pode divulgar o mesmo produto/serviço, nas páginas de conteúdo UOL, utilizando textos diferentes para assuntos diferentes.

      Exemplo:

      Saindo de férias?
      Passagens aéreas para todo o Brasil.
      Pague em até 12x sem juros!
      www.passagens.com.br
      Assunto: Turismo

      Viajando a negócios?
      Passagens aéreas em promoção!
      Não perca tempo, acesse!
      www.passagens.com.br
      Assunto: Economia e Negócios

    • Anúncios por palavra-chave: um anúncio pode estar associado a até 200 palavras-chave. Crie diversos anúncios com textos diferentes e palavras-chave diferentes, que estejam relacionadas ao seu produto/serviço. Escolha palavras-chave genéricas e específicas. Exemplo de palavra-chave genérica: "celular"; exemplo de palavra-chave específica: "cybershot". Os anúncios serão exibidos no Portal UOL e nos sites cadastrados no UOL Afiliados.

      Os textos do anúncio devem ter relação com as palavras-chave escolhidas. Isso aumenta o interesse do usuário pelo anúncio. Anúncios fora de contexto com relação às palavras-chave poderão ser reprovados pela Equipe Editorial.
    • Anúncios por região e perfil: defina seu público-alvo através da idade, sexo, Estado, cidade, bairro ou até mesmo CEP para veicular seu anúncio. Ele aparecerá nos Webmails do UOL e BOL, exclusivamente para o perfil que você determinar. Evite perfis muito amplos, como por exemplo, Brasil inteiro, sem definição de sexo, de 15 a 90 anos. Anúncios com perfis muito amplos, via de regra, geram resultados piores para o anunciante.

      Os textos do anúncio devem ter relação com o perfil escolhido, mencionando o Estado, cidade ou informações que criem uma associação entre o seu anúncio e o sexo ou faixa etária do público-alvo que deseja atingir. Anúncios fora de contexto com relação ao perfil poderão ser reprovados pela Equipe Editorial.

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  3. Quantos anúncios e campanhas podem ser criados?

    Crie quantos anúncios e campanhas desejar. Você inicia sua campanha com a criação de um anúncio e poderá criar outros de acordo com sua necessidade.

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  4. Quando os meus anúncios começarão a ser veiculados?

    Todos os anúncios criados passam pela revisão de nossa Equipe Editorial que verifica se seu anúncio está de acordo com nossas diretrizes editorias e sugere também dicas para otimizá-lo. Assim que aprovado pelos editores, o anúncio é veiculado. Cheque com freqüência seu e-mail UOL, pois é por meio dele que lhe encaminhamos importantes informações sobre sua campanha, como por exemplo, os possíveis motivos de reprovação de seu anúncio, assim como, dicas e sugestões para otimizar seus resultados. Caso não utilize com freqüência a caixa de e-mail UOL, redirecione suas mensagens para seu e-mail usual. Para isto, acesse seu e-mail UOL, clique "Opções" e em seguida "Redirecionamento".

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  5. Os preços dos anúncios diferem quanto sua forma de segmentação?

    Não. O UOL Links Patrocinados estabelece o mesmo preço mínimo para os diferentes tipos de segmentação. Ao selecionar uma delas, o sistema indicará os valores adequados para que seu anúncio seja exibido entre as primeiras posições, naquele momento.

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  6. Como definir o melhor orçamento para minha campanha?

    Você determina quanto deseja investir por dia para cada campanha e qual o valor máximo está disposto a pagar por clique, isto é, define o CMC (custo máximo por clique) de cada anúncio, sendo o valor mínimo inicial de R$ 0,15. Por exemplo, para veicular durante um período de trinta dias com o valor do orçamento diário de R$ 100, seu investimento será no máximo R$ 3.000.

    Quando o orçamento diário da campanha termina, os anúncios saem do ar e voltam a ser veiculados no dia seguinte. Para mantê-los veiculando por mais tempo, aumente o valor do orçamento diário de sua campanha.

    Para testar o produto, o ideal é que o anunciante veicule seus anúncios por pelo menos 30 dias sem interrupções.

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  7. Como alterar minha senha?

    Para alterar a senha de sua conta no UOL Links Patrocinados, acesse a Central do Assinante e clique em "Alterar senha".

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FALE CONOSCO: ligue: (11) 5627-3400 (9h às 19hs); outras localidades, veja aqui. Se preferir, mande um e-mail para linkspatrocinados@uol.com.br